Moda Crochê

O crochê forma o trançado semelhante a um tecido rendado e é feito com duas agulhas diferenciadas que tem ganchinhos nas pontas. Este trabalho manual pode dar origem a tapetes, colchas, os famosos “biquinhos” das toalhas, mas também peças de roupa.
É romântico e rústico, pode ser sexy ou angelical, um ponto mais aberto, outro mais fechado, colorido, monocromático, flores, mosaicos, uma peça inteira, um detalhe, um acessório – o crochê pode ser tudo isso e mais um pouco.
Não faz muito tempo que as peças de crochê apareceram com força nas passarelas internacionais – voltaram com força aos guarda-roupas femininos, garantiram seu lugar no mercado e no estilo das mulheres.
Extremamente versátil, o crochê pode ser trabalhado em diversas tramas e diferentes fios, resultando em peças mais rústicas ou mais refinadas – vai a gosto do cliente! Do trabalho manual surgem peças que podem ser românticas e cheias de flores, ou super sensuais com pontos abertos e mais rústicos.
As possibilidades da técnica também são infinitas – podem formar peças inteiras, como saias, vestidos, blusas, biquínis e saídas de praia; podem apenas fazer um charme em algum detalhe, como golas, mangas, costas, bolsos e decotes; ou ainda compor acessórios únicos.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo