Receita: Blusa Mista Anne e Encanto



Material:

3 novelos Círculo Anne 500 cor 8176 (cru);
1 novelo Círculo Encanto cor 8176 (natural);
Agulha para crochê Círculo nº 2;
Agulha para tricô Círculo nº 4;
Agulha circular Círculo nº 4.

Ponto utilizado
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm com o fio Anne usado duplo em p. a. duplo com a ag. nº 2 = 23 p. x 7 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio Anne usado duplo faça uma corr. de 190 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (10 v.). A 40 cm do início divida o trabalho do seguinte modo: 90 p. para a frente, deixe de fazer 5 p. para uma cava, 90 p. para as costas e 5 p. para outra cava. Trabalhe frente e costas separadamente. Costas – Nos p. das costas trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico.  A 44 cm do início passe para o fio Encanto e trabalhe uma carr. em p. b. em seguida em rede de p.a., repita de * a * (30 v.). A 56 cm do início rem.. Frente – Nos p. da frente, trabalhe como nas costas até 52 cm do início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 10 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote 5 p. e 4 p.. A 56 cm do início rem.. Costure os ombros e os lados. 
Mangas – Faça a manga direto nas cavas, trabalhe em círculo. Com o fio Anne usado duplo trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, na borda da cava, repita de * a * (4 v.). A 45 cm do início rem.. 
Detalhe das cavas – Com um fio Anne faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p.a. e rem. Faça 4 partes iguais.     

Montagem 
Com um fio Anne levante 80 p. ao redor do decote com a ag. circular e tric. em barra 1/1. A 2,5 cm dos p. levantados rem.. Com o fio Encanto levante 152 p. na borda inferior da blusa e tric. em barra 2/2. A 4 cm dos p. levantados rem.. Costure os detalhes das cavas em forma de raglã. Prenda no início da cava e incline até o decote, veja foto.

Tamanho – 38

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Blusas





Fonte: Círculo S/A

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo